Preloader
Preloader

Como manter o bebê seguro dentro de casa!

Arrumar maneiras e lugares seguros para o seu bebê explorar funciona melhor do que o plano de vigiar seu bebê a cada segundo (uma tarefa impossível!), mas alguns princípios gerais de segurança aplicam-se a todas as crianças.

Nesse artigo nós reunimos algumas dicas muito interessantes para você, papai e mamãe, ficarem mais tranquilos e seguros quanto à segurança de seus pequeninos em casa. Confira!

Nunca deixe seu bebê sozinho! 

Parece redundância falar sobre isso, mas é importante lembrar de nunca deixarmos os bebês sozinhos. Mesmo os recém-nascidos podem ocasionalmente virar ou girar, por isso nunca deixe seu bebê sozinho na banheira, em uma superfície levantada como um trocador, ou em uma cama de adulto. Se o telefone tocar, leve o bebê com você, ou deixe a secretária eletrônica atender a chamada. Nunca deixe um bebê sozinho em um carro, nem por um minuto.

Diminua riscos no berço!

 Seu bebê deve dormir em um colchão firme. Evite cobertores grossos, edredons, travesseiros ou pele de carneiro e colchões de água. Mantenha travesseiros ou brinquedos de pelúcia grandes fora do berço. Evite usar almofadas protetoras de berço.

Previna-se contra asfixia!

Sempre alimente seu bebê sentado, no seu colo ou em uma cadeira de criança. Verifique se o seu filho não anda ou corre com comida em sua boca.

Verifique as roupas por dentro e por fora para ver se há fios e fitas soltos ou qualquer coisa que possa se enrolar no pescoço ou nos dedinhos do seu bebê.

Com essas dicas os papais e as mamães podem ficar mais tranquilos e curtir todos os momentos com seus bebês de forma leve e mais divertida! 


Deixe uma resposta

To top