Preloader
Preloader

Por que não devemos gritar com os filhos

Você costuma gritar com seu filho quando ele não obedece ou apronta muito? Bom, talvez seja hora de repensar a forma de chamar a sua atenção.

É normal perder a paciência às vezes e brigar com o pequeno. Especialmente depois de chegar em casa do trabalho cansado ou estressado.

Se policie para evitar esses momentos explosivos

Os gritos, na verdade, causam mais problemas no longo prazo, pois impactam no comportamento e no desenvolvimento infantil, afetando o equilíbrio emocional e outros processos cognitivos, podendo levar essa atitude negativa para o resto da vida e propagá-la para as próximas gerações.

Mesmo que os pais se arrependam depois, pedindo desculpas e demonstrando carinho após perderem a cabeça, o choque inicial já ficou registrado.

Há outras maneiras mais saudáveis de se lidar com situações em que é necessário chamar a atenção dos pequenos.

Comunicação é a chave para um bom relacionamento

Olhar nos olhos, falar de modo calmo, tranquilo e claro torna tudo mais fácil, ao invés de já subir o tom de voz e dar um grande esporro, que, no fim das contas, acaba não ensinando nada para a criança.

É claro que há momentos em que os pais não se seguram e acabam extravasando.

Mas é muito importante parar, respirar e buscar outra alternativa para o grito. E nunca tornar isso um hábito dentro de casa.

Lembre-se, conversar é muito mais efetivo, pois promove um ambiente equilibrado e respeitoso!

Deixe uma resposta

To top