Preloader
Preloader

9 opções de presentes para bebês de 1 ano

presente para bebê 1 ano

É comum que amigos e familiares fiquem com dúvidas na hora comprar presentes para bebês de 1 ano. Além de se preocupar com o que é adequado para aquela idade, é normal pensarmos se a criança já possui aquele item.

Com essa idade, o bebê está passando por mudanças físicas comportamentais, como caminhar sozinho, emitir sons próximos à fala e a curiosidade por diferentes objetos.

Felizmente, hoje existem opções de presentes que são extremamente úteis, divertidos e estimulantes, garantindo o uso constante na rotina da criança. Pensando nisso, listamos nove opções de presentes para bebês de 1 ano que vão te ajudar a fazer a melhor escolha. Confira!

1. Pijama

Um presente que, com certeza, será muito usado pelo bebê é o pijama. Além de muito útil para os papais, que precisam fazer muitas trocas durante a noite, os pijamas podem ser encontrados nos mais diversos estilos e estampas.

presente para bebê 1 ano
Foto: Alyssa Stevenson

Para o verão, é recomendado optar por pijamas de tecidos frescos e leves, compostos por shorts, calças e camisetas. Já para os dias frios, os macacões são a grande aposta, já que a maioria apresenta tecidos mais quentes e confortáveis. Nesse caso, dê preferência para os modelos com abertura frontal e botões entre as pernas, que facilitam a troca.

2. Blocos de empilhar

Por estarem na fase de desenvolvimento motor, os blocos de empilhar são ótimas opções de presentes para bebês de 1 ano. Eles adoram brincar, principalmente quando tem “plateia”, pois gostam de mostrar o que conseguem fazer.

Empilhar e derrubar blocos desenvolvem a criatividade natural da criança, porém é preciso se atentar ao material, tamanho e peso do brinquedo. Verifique se o item é pintado com tinta atóxica e não possui bordas ásperas ou afiadas que podem machucar o pequeno.

3. Livros de banho

O banho é um dos momentos preferidos dos bebês entre 12 e 15 meses. Eles deixam de brincar somente com a água e com a coordenação começam a reparar nos objetos próximos, como embalagens e esponjas.

Dessa forma, os livros de banho são perfeitos para brincar enquanto o bebê recebe o banho. Além disso, ajudam a estimular a introdução de palavras, cores e sentidos por meio de novas histórias.

4. Camisetas

As camisetas são essenciais no guarda-roupa dos bebês que já possuem uma certa autonomia. Normalmente, a peça é usada pelo menos três vezes por semana, e vai aumentando conforme o bebê cresce.

Elas são ideais para os dias de temperaturas quentes e também são usadas por baixo de casaquinhos quando faz frio. As camisetas podem ser encontradas nos mais variados modelos, cores e estampas, agradando a todos os gostos.

presente para bebê 1 ano
Foto: Alexander Dummer

Muitas pessoas ainda possuem receio de presentear com roupas, devido ao tamanho da peça. Contudo, a dica é conferir a tabela de medidas disponível na loja: normalmente, bebês de 1 ano vestem o tamanho 1.

5. Fantoches

As brincadeiras com fantoches estimulam a imaginação do bebê, permitindo que ele desenvolva suas expressões físicas e orais. Além de despertar a percepção visual, auditiva e tátil, o teatro de bonecos auxilia na memória e socialização da criança.

Atualmente, existem diversos tipos de fantoches: de dedo, de mão, palito, marionete e sombra. Por isso, antes de comprá-los, verifique as recomendações de idade presentes na embalagem.

6. Bodies

Assim como as camisetas, os bodies são peças que não podem faltar no dia a dia do bebê. Em chás de bebê, por exemplo, são o tipo de presente mais recebido pelos papais – que amam ter diversas opções disponíveis.

presente para bebê 1 ano
Foto: Picsea

Eles podem apresentar manga curta ou longa, mas sempre deixam as perninhas de fora. Quando frio, é usado com calça culote e casaquinho. Portanto, bodies nunca são demais, sendo ótimos presentes para bebês de 1 ano.

7. Conjunto

Os conjuntos também são o tipo de presente que os pais adoram que o bebê ganhe. Em dias de temperatura baixa, as versões com calça e moletom protegem a criança do frio. Já os modelos com camisetas, shorts e saias são ótimos para os looks do dia a dia.

presente para bebê 1 ano
Foto: Guillaume de Germain

8. Mesa didática

As mesas didáticas são supercoloridas e divertidas, chamando muita atenção dos bebês. Independentemente do modelo, elas apresentam elementos que ajudam a desenvolver as habilidades auditivas, motoras e visuais da criança.

O brinquedo também é uma ótima opção de presente para bebês de 1 ano e, com certeza, irá durar bastante tempo, servindo também para outras atividades diárias.

9. Instrumentos musicais

Estimular o contato com diferentes tipos de sons pode ser incrível para o desenvolvimento dos bebês. Felizmente, eles amam instrumentos musicais e, mesmo não tocando de fato, têm sua fala e audição aguçada pelas novas sonoridades.

presente para bebê 1 ano

Por isso, microfones, pianos, tambores, trompetes, pandeiros, xilofones e outros instrumentos são presentes ideais para inserir a música no dia a dia do bebê. Antes de comprar, verifique a recomendação da idade na embalagem.

Gostou das dicas? A Ano Zero, loja virtual referência em atendimento e entrega, pode te ajudar. Clique no banner e confira as opções de roupas para bebês disponíveis no site!

presente para bebê 1 ano

Deixe uma resposta

To top