Preloader
Preloader

Qual a melhor roupa para saída da maternidade?

roupa para saída da maternidade

O nascimento de um bebê é um momento único e especial, aguardado por toda a família. Assim como montar o enxoval, pensar na roupa para saída da maternidade pode ser um misto de ansiedade, dúvida e alegria.

Antes de escolher a roupinha mais bonita da loja, é preciso levar em consideração alguns fatores como tamanho, tecido e qualidade. Neste post, reunimos tudo o que você precisa saber para acertar na escolha da roupa para saída da maternidade. Confira!

Qual modelo e tecido escolher?

A escolha do tecido irá garantir o conforto do bebê recém nascido, que possui uma pele fina e delicada. Portanto, deve ser feita considerando não somente o clima, mas a maciez e a qualidade da peça.

Normalmente, a roupa para saída da maternidade é composta de um macacão e uma manta, usada para embalar o bebê. Os tecidos mais comuns são: plush e linha – ideais para climas frios – e malha e suedine, indicados para o verão.

roupa para saída da maternidade
Foto: Echo Grid

Quanto ao modelo do macacão, a escolha deve ficar por conta dos papais. A roupa para saída da maternidade carrega um peso mais emocional do que funcional, já que o bebê cresce rapidamente e irá utilizar a peça poucas vezes posteriormente.

Uma dica para não errar na compra é evitar macacões com aplicações e detalhes que possam incomodar o bebê, lesionando sua pele. Antes de adquirir, verifique se a peça é forrada e não apresenta perigo para o pequeno.

Como escolher o tamanho?

A roupa para saída da maternidade é, na maioria das vezes, adquirida no tamanho RN. O tamanho é indicado para recém-nascido de até 48 centímetros e com peso de até quatro quilos.

roupa para saída da maternidade

Já o tamanho P, recomendado para bebês de até 56 centímetros e com até quatro quilos e meio, é uma ótima escolha para recém nascidos grandes ou para quem pretende utilizar a peça até os dois meses de idade.

Algumas mamães optam por levar duas roupas para saída da maternidade, em diferentes tamanhos. Além de facilitar a troca, deve ser feita rapidamente caso o bebê vomite, ter uma segunda opção irá ajudar caso o macacão fique muito pequeno – ou muito grande – no corpinho do bebê.

Outra alternativa é verificar com o pediatra, a altura e peso estimado do bebê, que pode auxiliar na hora de adquirir a vestimenta.

O significado das cores

Muitos papais guiam suas escolhas de roupa para o dia do nascimento e para saída da maternidade de acordo com o significado das cores. No Brasil, existe uma tradição que o recém-nascido deve utilizar amarelo no dia em que nascer e, na volta pra casa, deve usar uma roupinha da cor vermelha.

roupa para saída da maternidade

Ainda assim, a escolha da cor deve ser feita pelos papais. Veja o significado de algumas delas:

  • Amarelo: vida, prosperidade e alegria.
  • Vermelho: proteção e boas energias.
  • Azul: paz, equilíbrio e tranquilidade.
  • Rosa: beleza, amor e felicidade.
  • Verde: esperança, saúde e serenidade.
  • Branco: pureza e leveza.
  • Lilás: purificação e delicadeza.

Não esqueça de registrar os primeiros momentos do bebê, para isso, tenha sempre uma câmera a mão.

Acesse a loja virtual da Ano Zero e confira as opções de roupas para saída da maternidade. Clique no banner e aproveite!

roupa para saída da maternidade

Deixe uma resposta

To top